quarta-feira, 20 de abril de 2011

Escuteiros Sul-Africanos ajudam Bombeiros


Os Escuteiros Sul-Africanos mobilizaram-se rapidamente para ajudar mais de duas centenas de bombeiros e agentes de conservação durante este fim de semana de incêndios florestais devastadores na montanha Helderberg que viu onze casas e um hotel queimados por completo.

Os líderes de escuteiros, adultos e pais de quatro grupos de escuteiros no Distrito Helderberg, Cabo Ocidental e África do Sul mobilizaram-se rapidamente para apoiar a equipe de conservação e combate a incêndios durante o fogo devastador deste fim de semana. Depois de tomar a iniciativa de oferecer assistência ao Helderberg Nature Reserve, os dirigentes escutistas, no distrito rapidamente fizeram um apelo urgente de ajuda.

Springbok Scout e presidente do Fórum Nacional da Juventude, Robert Turner, tripulado pelo telefone, respondeu a perguntas de carácter geral e questões da mídia. Nikki Jacobs, que desde criança cuida de serviço para as crianças cujos pais estavam envolvidos nas actividades de combate a incêndios e famílias escutistas telefonou para amigos informando-os sobre as doações necessárias para fornecer alimentos e bebidas para o pessoal do combate a incêndios.


A maior dificuldade foi no entanto realizada pelos próprios que fizeram centenas de sanduíches, embalando-os em caixas com garrafas de água para distribuição às respectivas equipes de combate. Os escuteiros estabeleceram um sistema de solicitar e receber doações do público no centro da reserva natural. Aqui eles ergueram mesas de cavalete e estabeleceram uma linha de produção para fazer e acondicionar as sanduíches em caixas.

Apesar dos esforços de combate a incêndios de mais de duzentos profissionais de combate a incêndio, trinta veículos de combate e apoio aéreo com cinco helicópteros e três pulverizadores, o fogo, alimentado por um forte vento de Sudeste, queimaram casas de onze países e um hotel, destruiu grandes áreas de vegetação autóctone e infra-estruturas agrícolas ficaram danificadas.

Os escuteiros do distrito Helderberg, que fazem uso frequente da reserva natural para actividades ao ar livre e caminhadas durante a noite, estam gratos pela oportunidade de ajudar a equipe da reserva que oferecem sempre assistência e acesso gratuito a grupos de escuteiros que pretendam fazer uso das instalações da reserva. Vai ser um pouco difícil e lenta a recuperação deste fogo mas vai poder novamente ser visto como o parquinho local para os escuteiros do distrito Heidelberg.


FORÇA HEIDELBERG!
AQUI ESTÁ MAIS UMA PROVA DA FALTA QUE FAZEMOS NA SOCIEDADE.

Sem comentários: