terça-feira, 23 de julho de 2019

X ACANUC - "UMA FAMÍLIA DE FAMÍLIA DE FAMÍLIAS"


Realizamos durante o fim de semana de 20 e 21 de Julho o nosso X ACANUC, um acampamento dedicado ao nosso Núcleo com o intuito de promover o convívio entre os nosso elementos da FNA de Urgezes e também de estar em contacto com a natureza, ou não fossemos nós escuteiros.
No ano da Família adotamos o tema "Uma família de famílias" e nada melhor se adapta aquilo que vivemos durante este fim de semana, onde reunimos as nossas famílias, e todos juntos na nossa FAMÍLIA FNA desfrutamos de dois dias de amizade, companheirismo e diversão.
Este ano o local escolhido foi o parque fluvial de Felinhos, na freguesia de Lago, concelho de Amares, um local fantástico, junto ao Rio Homem e inserido numa natureza que nos acolheu por estes dias.
Foram diversos os pontos a destacar, desde logo a visita ao mosteiro de Rendufe, o jantar e o almoço em família, com visitas de alguns elementos que mesmo não podendo estar acampados connosco fizeram questão de estar presentes num ou noutro momento, o fogo de concelho, os momentos de chafurdar na agua, enfim, grandes momentos em Família....
Fica apenas o registo de um momento marcante para nós aquando da oração da noite que meditando sobre a familia de cada um de nos e a nossa grande família FNA terminou com um abraço sentido de todos os presentes.
Aproveitamos para agradecer ao Nucleo e a toda a paroquia de Lago a hospitalidade quer em campo, quer na própria eucaristia.
No final fico sentimento de orgulho pela nossa "Família de Famílias"

Sem comentários: