Foi num verdadeiro clima de Fraternidade que comemoramos o VIII aniversário do nosso Núcleo, no dia 22 de Outubro. Sob o tema “ 8 anos de Compromisso Voluntário “, quisemos mais uma vez dar testemunho do nosso serviço e missão, à comunidade Paroquial e à Freguesia ao editarmos mais um numero da revista “CHAMA” que distribuimos no final da Eucaristia de ação de graças em que participamos. Nesta Eucaristia, que foi presidida pelo nosso Párico e Assistente, Pe. Francisco Oliveira, estiveram presentes, o Dr. Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, O Agrupamento do CNE 322 de Urgezes, que animou a Eucaristia, o Presidente da Direção Regional de Braga da FNA, José Luis Silva, a Drª. Natália Rocha, Presidente e Fundadora da ONG “Viver 100 fronteiras” e a Ch. Jacinta Magalhães, Chefe adjunta do Agrupamento do CNE 124 de Lousado.
A Direção de Núcleo decidiu atribuir um Louvor de Núcleo à Emilia, pelo extraordinário serviço e dedicação com que trabalha para o bem de todos. Já o José Manuel Araújo, recebeu das mãos do Presidente Regional a Medalha da Solidariedade que reconhece a total disponibilidade e valiosa entrega ao Escutismo Adulto, sendo assim um exemplo a seguir. No final da Eucaristia a Drª Nátália e a Ch. Jacinta montraram à Comunidade, através de um pequeno filme fotográfico, o louvável trabalho que a ONG “Viver 100 fronteiras” desenvolve na Guiné Bissau junto das populações e a importância dos manuais escolares que todos os anos o nosso Núcleo recolhe e entrega. Através desse nosso trabalho puderam fazer com 30 escolas tenham livros para todos os alunos e montar 10 bibliotecas.
O Pe. Francisco deu-nos os parabéns pela passagem de mais um aniversário, agradeceu-nos todo o trabalho que temos vindo a realizar na comunidade e na Freguesia e desafiou-nos a continuarmos neste trilho, sendo testemunhos de Cristo.
O dia terminou com um jantar convívio entre Escuteiros e familiares em que confraternizamos e cantamos os parabéns ao Núcleo. O Presidente de Núcleo, Luis Miguel, agradeceu a pressença de todos e desejou que possamos manter a dinámica criada. Chegou desta forma ao fim este memorável dia e a partir daqui entramos em contagem decrescente para a comemoração do VIV aniversário, até lá espera-nos muito trabalho, muita dedicação e muito espírito de serviço. Afinal, assumimos um compromisso, de forma voluntária!