O dia oito de Agosto de dois mil e vinte fica marcado pela homenagem que o escutismo de Urgezes fez a duas pessoas que muito fizerem em prol do escutismo na nossa paróquia.
Falamos do Padre Joaquim Pimenta Rodrigues, fundador do CNE em Urgezes, cofundador da FNA de Urgezes e assistente do escutismo durante décadas na nossa paróquia, mas falamos também do Tomás Pinto, dirigente do CNE de Urgezes também durante décadas e também cofundador do Núcleo de Urgezes da FNA.
Motivos mais do que suficientes para CNE e FNA se unirem e rumarem ao cemitério de Urgezes onde ambos se encontram depositados e prestarem-lhe a devida homenagem.
De referir que o atual assistente do escutismo em Urgezes, Padre Francisco de Oliveira fez questão de não faltar a esta homenagem, conduzindo uma pequena oração conjunta antes da colocação das lápides nas campas de cada um deles.
Já na eucaristia, assistimos à tomada de posse da nova chefia do Agrupamento 322 de Urgezes que passa a ser liderada pela Chefe Graciela Ribeiro, acompanhada pelo Chefe Rafael Ribeiro, Chefe Sameiro Pinto e Chefe Alberto Mendes.
Em conjunto assumiram o seu compromisso perante a comunidade de Urgezes a todos desejamos votos de B
oa Caça.