quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Festa de Sto Estêvão de Urgezes 2011





No passado dia 26 do mês corrente, celebrou-se em Urgezes a Festa em Honra de Sto Estêvão, o Padroeiro da Freguesia. As festas iniciaram-se com a recepção à Juíza da Festa D. Maria Manuela Melo na Junta de Freguesia. Em seguida e acompanhada pela Fanfarra do CNE a Juíza, os membros da Comissão de Festas e o Presidente da Junta, dirigiram-se em direcção à Igreja Paroquial, ao encontro do Andor de Sto Estêvão, para seguir em Cortejo Litúrgico até ao local onde pelas 11 horas se realizou a Missa Campal, celebrada pelo Pe. Francisco, em Honra do Padroeiro.




Após a Celebração da Palavra com Sermão em Honra de Santo Estêvão realizou-se uma majestosa Procissão encabeçada pela Fanfarra do CNE de Urgezes e composta por 11 andores e cerca de uma centena de figurantes que percorreram e embelezaram as ruas da Freguesia, traduzindo-se numa verdadeira manifestação de fé e devoção. Como não poderia deixar de ser o nosso Núcleo participou activamente na organização de toda a festa, colaborou no serviço de bar, no trânsito, na Fanfarra com os clarins e na procissão com o transporte do Andor do Nosso Padroeiro S. Nuno e do Padroeiro da Freguesia Sto Estêvão.
Após actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Cepães, de um Grupo de Concertinas e da magnifica Banda Musical "Millenium" as Festividades em Honra de Santo Estêvão finalizaram com uma grandiosa sessão de fogo de artifício.

Sem comentários: