segunda-feira, 28 de maio de 2012

Dia do Idoso e do Doente



No passado dia 26 de Maio, celebrámos em Urgezes o dia do Idoso e do Doente, uma iniciativa da IV Secção do Agrupamento 322 do CNE, com a colaboração da FNA e de outras associações da freguesia. 
Nos dias de hoje existem outro tipo de cuidados, não só físicos, mas também espirituais. Pelo sorriso, pela companhia, pela palavra, todos podemos ajudar no conforto e dignidade da pessoa idosa e doente. Recebemos então, na nossa igreja paroquial os doentes e idosos que aí  se puderam deslocar, para estarem presentes participando na Eucaristia e na Santa Unção.
O nosso pároco manifestou a alegria que sentimos ao ver ali aqueles que nos são próximos pelos gestos do dia-a-dia.
Foi visível neste dia, durante a celebração da Eucarística, a alegria e a emoção de muitos doentes, pelos gestos e pela dedicação daqueles que contribuíram para a realização deste dia do idoso e do doente.
No final da Eucaristia, tivemos um animado convívio na igreja matriz, com comes e bebes não faltando a animação musical pelo nosso Grupo de Jovens.
Entre lágrimas, sorrisos e palavras de agradecimento, podemos acabar o dia convictos de que ser Cristão é estar ao lado dos que mais precisam.

Sem comentários: