quarta-feira, 20 de março de 2013

Conselho Nacional 2013

 
Nos passados dias 16 e 17 de Março em Fátima, na Casa de Retiros da Nossa Senhora do Carmo decorreu o Conselho Nacional Plenário. O nosso Núcleo fez-se representar no Conselho por 4 elementos que teve a seguinte ordem de trabalhos:
 
1 – Apresentação, discussão e votação do relatório e contas referente a 2012;

2 – Apresentação, discussão e votação do plano de actividades para 2013;
3 – Trabalhos de grupo;
4 – Eleição da nova Mesa do Conselho Nacional e Tomada de posse.
No período antes da ordem de trabalhos o nosso Presidente Nacional fez um rasgado elogio à Equipa Organizadora do VII Acanac, que enche de orgulho o nosso Núcleo pois, vários elementos fizeram parte dessa equipa.
Os conselheiros presentes aprovaram por maioria o Relatório de Contas 2012 e o Plano de Actividades para 2013.
Em seguida os conselheiros foram divididos em 5 grupos de trabalho que se debruçou sobre o tema da adesão de elementos que não tenham feito a promessa no C.N.E. Concluiu-se que é necessário debater e aprofundar mais esta questão e envolver o maior número possível de Núcleos e Fraternos na decisão.
A Eucaristia foi celebrada pelo Bispo Emérito de Leiria e Fátima D. Serafim de Sousa Ferreira que no sábado à noite encheu os nossos corações com palavras encorajadoras de Fé e Amor, referindo as palavras que Nossa Senhora disse aos Pastorinhos “Não Tenhais Medo”.
No Domingo realizaram-se as eleições para Mesa do Conselho Nacional, sendo eleita por maioria e tomado posse a lista única liderada pelo nosso irmão escuta Campos de Sousa para Presidente, José Augusto Silva como Vice-Presidente e José Vilela como Secretário.
Também foram entregues os Certificados aos Associados que frequentaram o Curso de Formadores e o Curso de Directores de Formação que se realizou em Outubro de 2012 em Mangualde. Desde já damos os parabéns aos elementos do nosso Núcleo Carlos Alberto e Luís Abreu que frequentaram o Curso de Directores de Formação.
Este conselho foi mais um momento marcante na vida da nossa associação.

 

 

Sem comentários: