No passado fim-de-semana, dias 3, 4 e 5 de maio, o Agrupamento do CNE 198-Chaves comemorou os seus 50 anos de existência.
As atividades tiveram início na 6ª feira com a inauguração da exposição “50 anos de Escutismo em
Chaves”, seguida do fórum “Uma vez Escuteiro, Escuteiro para sempre”. No sábado, houve lugar para um grande jantar comemorativo, onde estiveram presentes cerca de 140 pessoas, entre antigos e atuais elementos do agrupamento e representantes de algumas entidades oficiais e agrupamentos da região de Vila Real.
Foi ainda realizada a Vigília das Promessas, cerimónia de preparação para as promessas escutistas que decorreram no domingo durante a eucaristia na Igreja Matriz.
O Núcleo de Urgezes fez-se representar pela associada Mariana Lopes, também ela antigo elemento do 198 Chaves.
“Foi um verdadeiro encontro de gerações. Foi muito bom relembrar irmãos escutas com os quais partilhei tão bons momentos. Esta foi a minha “escola” escutista e nunca me irei esquecer do que vivi e aprendi à custa do exemplo e dedicação dos Chefes Augusto Ladeiras, Luís Geraldes, Paulo Cunha e Francisco Carvalho, atual chefe do Agrupamento. Obrigada 198!” (Mariana Lopes)
Fica a esperança de que a presença da irmã escuta Mariana, bem como de alguns elementos do Núcleo da Cidade de Vila Real, tenha acendido em Chaves a chama escutista que levará à formação de mais um núcleo da FNA!
Sem comentários:
Enviar um comentário