segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Comemorações Dia S. Nuno - Vermoim


Comemorou-se no passado dia 10 de Novembro em Vermoim, Vila Nova de Famalicão o Dia de S. Nuno de Santa Maria, o nosso Patrono com a organização do Núcleo local que comemorou simultâneamente o seu 20º aniversário.
Bem cedo centenas de Irmãos Escutas de vários pontos da Região concentraram-se em S. Torcato, local de partida com uma extensa caravana automóvel com destino a Vermoim.
Após a recepção na sede do Núcleo de Vermoim, saímos em desfile com a participação da Fanfarra do CNE em direcção ao Cemitério local para homenagear os Irmãos Escutas que partiram para o Acampamento Eterno.
A Eucaristia foi celebrada pelo Reverendo Padre António, Assistente do Núcleo de Vermoim, no Salão Paroquial e animada pelo Coro do CNE, que invocou o Santo, o Guerreiro e o Homem  que foi Nuno de Santa Maria e apelou para que todos nós fossemos exemplos dele.
Para além das autoridades civis, Mesa do Conselho Nacional, Comissão Fiscalizadora e Jurisdicional Nacional, Mesa do Conselho Regional de Braga, Direcção Regional de Braga e 34 Núcleos da Região, contamos com a presença do Presidente da Direcção Nacional Jorge Caria.
Concluída a comemoração solene e distribuídas as lembranças, foi servido um almoço convívio.
O nosso Núcleo não poderia deixar de estar presente numa das actividades mais importantes da Região e fez-se representar por oito elementos.

Ao Núcleo de Vermoim desejamos-lhes a continuação de "boa caça" e felicitações pela comemoração do seu 20º Aniversário.

Sem comentários: