terça-feira, 8 de abril de 2014

10º Aniversário do Núcleo de Cambeses

No passado dia 5 de Abril, estivemos presentes nas comemorações do 10º aniversário do Núcleo de Cambeses. 
É o único Núcleo da Região que pertence ao conselho de Barcelos e têm a particularidade de ser constituído por mais elementos femininos que masculinos e é também um dos núcleos com baixa média etária.
A sede do escutismo em Cambeses é uma obra extraordinária que impressiona pela qualidade, bom gosto e pelo empenho de todos na sua construção, prova da excelente relação entre o Agrupamento 468 do CNE e o Núcleo da FNA.
Fomos recebidos no Salão Nobre da sede onde se realizou uma Sessão Solene que contou com a presença da Vereadora da Câmara Municipal de Barcelos, Dr.a Maria Elisa Braga, do Presidente da Junta, Sr. Agostinho Silva, do Assistente do escutismo na paróquia, Rev. Pe. Manuel Joaquim, alguns Órgãos nacionais e regionais da FNA. Depois dos discursos e da entrega de um Louvor de Núcleo ao associada António Pina, fundador e grande impulsionador do Núcleo, efectuamos uma visita ao Calvário do Bom Jesus do Monte.
Liderados pela Fanfarra do CNE do Agrupamento de Cambeses, saímos em desfile em direcção à belíssima Igreja Paroquial onde se realizou a Eucaristia, com a renovação da Promessa de uma nova associada, brilhantemente animada por um coro misto do CNE e FNA.
Depois de distribuídas as lembranças aos mais de 20 núcleos presente foi servido um lanche que incluiu bolo de aniversário.
A Direcção de Núcleo deseja ao Núcleo de Cambeses muitas felicidades e continuação de boa caça.

Sem comentários: