terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

CONSELHO REGIONAL 2015

No passado dia 21 de Fevereiro realizou-se no Centro Paroquial de Aveleda o Conselho Regional da nossa região no qual estiveram presentes 128 conselheiros de 34 Núcleos. Os trabalhos tiveram inicio com a presença do Pe. Vitor, Assistente do escutismo local, com as entidades locais e dirigentes do CNE.
Antes do período da ordem do dia foram apresentadas algumas atividades por parte de alguns Núcleos e foi apresentado o projeto da Cáritas Diocesana "Mais Próximo" que pretende dotar com conhecimentos e competências todos aqueles que queiram praticar solidariedade através de movimentos da Igreja.
Foi explicado e votado o Relatório e Contas da Direção assim como o Plano e Orçamento para 2015 que foram aprovados por unanimidade.
No âmbito da comemoração dos 60 anos da FNA a imagem peregrina de S. Nuno foi entregue pelo Núcleo de Chaves à Região de Braga, dando assim inicio ao percurso pelas Dioceses da Região.
Depois do almoço foi apresentado o III ACAREG que se realizará em Pedome em 2016 pelo Núcleo organizador. Também foi explicado com base na informação existente o VIII ACANAC que se realizará em Setúbal assim como, a ideia de organizar transporte até ao local minimizando os custos com a deslocação.
Neste Conselho foi apresentado e discutido o projeto de Revisão dos Estatutos e Regulamentos. Foi um debate leal, aberto e correto no qual foram apresentadas opiniões divergentes.
Antes do encerramento foram atribuídas três condecorações. A Medalha da Solidariedade a Domingos Santos, Presidente do Núcleo de Delães e a Medalha de Mérito Santo Condestável aos Presidentes das duas primeira Direções Regionais de Braga, Eduardo Ferreira e João Silva Guimarães ambos do Núcleo de Braga.
O nosso Núcleo fez-se representar pelo seu Presidente Luis Miguel, José Manuel Araújo, Luis Abreu e pelos membros da Direção Regional Carlos Alberto e Lima Dias.




Sem comentários: