sexta-feira, 10 de julho de 2015

III Caminhada/Peregrinação ao São Bento da Porta Aberta


Decorreu no dia 04 e 05 de Julho a III Caminha/Peregrinação ao São Bento da Porta Aberta promovida e coordenada pelo nosso Núcleo. Esta, já é uma atividade de referência no nosso plano anual de atividades aguardada e solicitada por muitas pessoas da nossa Paróquia e de Paróquias vizinhas. Foi a mais participada de todas com 58 participantes inscritos, numero que tem vindo a aumentar de ano para ano. Após a participação na Eucaristia vespertina das 18:30h, na qual todos os peregrinos receberam do nosso Assistente Pe. Francisco, uma bênção solene e palavras encorajadoras. Os relógios apontavam 19:45h quando o grupo partiu de Urgezes apoiado por duas viaturas que nos aguardavam nos locais de paragem previamente definidos, onde era distribuído o “reforço “. 
A chegada deu-se pelas 06:00h do dia 05 ao Santuário de São Bento, e após as orações de cada um, regressamos de autocarro. Com mais ou menos dificuldades todos os participantes chegaram ao destino, não sendo necessário utilizar as viaturas de apoio. 
Foi sem dúvida mais uma dura jornada de serviço voluntário em que nos envolvemos anualmente e proporcionamos aos participantes uma peregrinação coordenada, apoiada, com viagem de regresso assegurada e dinamizada com momentos de oração e reflexão. 



Sem comentários: