quarta-feira, 27 de julho de 2016

IV Caminhada/Peregrinação ao São Bento da Porta Aberta

Decorreu do dia 23 para 24 de Julho a IV Caminha/Peregrinação ao São Bento da Porta Aberta promovida e coordenada pelo nosso Núcleo.
Sendo esta uma atividade de referência no nosso plano anual e até à data a mais participada, com mais de 80 inscrições de pessoas da nossa Paróquia e de Paróquias vizinhas. O que demonstra a confiança na nossa capacidade de organização e que, de ano para ano tem aumentado a nossa responsabilidade de garantir a segurança de todos.
Após a participação na Eucaristia vespertina das 18:30h, na qual todos os peregrinos receberam do nosso Assistente Pe. Francisco, uma bênção solene e palavras encorajadoras, o grupo de peregrinos partiu de Urgezes com a Graça de Deus, apoiado por uma viatura que nos aguardava nos locais de paragem previamente definidos, onde era distribuído o “reforço “. 
A chegada do primeiro grupo deu-se pelas 05:30h e o "vassoura" pelas 06:45h do dia 05 ao Santuário de São Bento, após as orações de cada um, regressamos comodamente nos autocarros que nos aguardavam desde bem cedo.
A Direção do Núcleo agradece de forma especial ao Sr. João e Sr. Araújo pelo apoio prestado aos peregrinos, ao Sr. Joaquim, à Junta de Freguesia e aos "Amigos de Urgezes" pela disponibilidade e colaboração nesta atividade.
Foi sem dúvida mais uma dura jornada de serviço voluntário em que nos envolvemos anualmente e proporcionamos aos participantes uma peregrinação coordenada, apoiada, com viagem de regresso assegurada e dinamizada com momentos de oração e reflexão.




Sem comentários: