quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Luz da Paz de Belem

Escuteiros de diferentes países da Europa e de outros continentes, distribuem a Luz da Paz, acesa em cada ano por um rapaz ou rapariga austríaco na Gruta da Natividade de Jesus, em Belém.
A distribuição da Luz da Paz a todos os países participantes é feita a partir de Viena. Lá, no mês de dezembro, a Luz é entregue às delegações  para que a façam chegar aos seus respetivos países com uma mensagem de Paz, Amor e Esperança.
Esta é uma belíssima oportunidade de educação para a Paz e Caminho de Advento para os nossos escuteiros, pelo que todos os anos a Secretaria Internacional aposta na disseminação da informação e incentiva a participação de todos.
A região de Braga recebeu hoje a luz da paz de belém e fez votos de que esta chama, vinda da Terra Santa, possa agora “brilhar intensamente” no meio de “todos” os portugueses, nesta quadra natalícia.
Urgezes esteve presente neste momento de paz em Vermil, com a presença dos escuteiros do CNE local bem como os escuteiros adultos da Fraternidade Nuno Álvares.

Sem comentários: