quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

SANTO ESTEVÃO - URGEZES


Comemorou-se hoje em Urgezes o dia de Santo Estevão, onde FNA, CNE, comissão de festas e toda uma comunidade se uniram e fizeram acontecer a festa do padroeiro.
A manhã começou com o habitual desfile da fanfarra do CNE, fazendo assim anunciar o inicio das festividades e acompanhando o Juiz da festa, este ano o Sr. Guilherme Costa, até a igreja paroquial onde de seguida se celebrou a Eucaristia presidida pelo nosso pároco local e assistente dos escutismo em Urgezes, Padre Dr. Francisco Oliveira, e com a presença de diversas individualidades das mais diversas instituições da freguesia.
Da parte da tarde saiu às Ruas a habitual procissão em honra de Santo Estevão, encabeçada pela fanfarra do CNE e com participação activa de toda a comunidade.
No final da procissão hove lugar a uma encenação sobre a vida de Santo Estevão, toda ela preparada e representada pela FNA local.
Durante o resto da tarde tivemos a actuação do grupo folclórico A.C.R. Conde, Associação Cultural de Mascotelos e Grupo de Dança Dance & Bell, ao lado de uma bar a cargo dos CNE local. Uma tarde animada onde a FNA teve a sua participação com o sorteio de um cabaz original de Santo Estevão, cuja receita reverteu inteiramente a favor do CNE de Urgezes, para apoio da actividade a que se propõe aquando da comemoração do seu 50.º aniversário, e na qual também nós iremos estar presentes, a visita ao maior campo escutista da Europa, o Kisk, em Kandersteg na Suiça.
Já depois do jantar, tivemos este ano uma iniciativa diferente, um concerto de natal realizado no interior da igreja paroquial, com a participação de quatro jovens talentos da nossa freguesia, o que para alem de abrilhantar a actuação, nos enche a todos de orgulho.
De referir a adesão por parte dos paroquianos e não só de Urgezes, que assim trouxeram outro brilho às festividades, que encerraram de seguida com uma sessão de fogo de artificio, onde todos assistiram com o orgulho característico de quem faz parte desta comunidade.
No final fica um sentimento de orgulho por pertencer a esta comunidade, pois só com o sentimento que nos une, permite que mais uma vez façamos a homenagem que Santo Estevão merece.
Obrigado Urgezes.










































































Sem comentários: