sábado, 9 de março de 2019

ATIVIDADE AMBIENTAL - REGIÃO DE BRAGA



Decorreu hoje uma atividade Regional de voluntariado ambiental na Citânia de Briteiros, Concelho de Guimarães. Esta atividade resulta de uma parceria entre a FNA Direção Regional de Braga, através do Departamento Regional de Ambiente e a Sociedade Martins Sarmento, entidade responsável pela Citânia de Briteiros.
Uma equipa com 22 Escuteiros Adultos voluntários provenientes dos Núcleos de Ronfe, Urgezes, Terroso, São Dâmaso, Oliveira Stª. Maria e Santa Marinha da Costa, estiveram presentes numa atividade Regional de voluntariado ambiental na Citânia de Briteiros, resultante de uma parceria entre a FNA Direção Regional de Braga, através do Departamento Regional de Ambiente e a Sociedade Martins Sarmento, entidade responsável pela Citânia de Briteiros, onde se procedeu a limpeza de uma vasta área de terreno pertencente à Citânia de Briteiros, e ao arranque e corte de “mimosas”, uma espécie invasora, havendo ainda lugar a plantação de cerca de 20 carvalhos.
No final dos trabalhos, houve direito a uma visita guiada ao Museu de Cultura Castreja, situado em Briteiros São Salvador, perto da Citânia de Briteiros, onde pudemos conhecer parte da vida e obra de Martins Sarmento, bem como ver inúmeros achados provenientes das escavações realizadas.
Foi um dia de trabalho voluntário e de vida ao ar livre em natureza, imagens de marca do escutismo que todos representamos.


Sem comentários: