sábado, 27 de abril de 2019

NATUREZA COMUM


Foi no Parque Nacional da Peneda Gerês, que decorreu uma atividade Regional de voluntariado ambiental denominada NATUREZA COMUM. 
Uma atividade que resulta através do Departamento Regional de Ambiente, do qual faz parte o nosso José Manuel Araújo.
Para além dele o nosso Núcleo fez-se ainda representar pelo Presidente Regional Carlos Alberto e seu secretário António Lima, mas também pela Deolinda, Isabel, Cláudio, Ferreirinha, Joaquim Teixeira e Domingos Faria (uma verdadeira equipa para a caça à mimosa).
Com a concentração a acontecer no Centro de Interpretação Ambiental do Vidoeiro, foi-nos transmitida uma ideia sobre a problemática da Mimosa, uma espécie infestante e de difícil combate que predomina nas nossas paisagens.
O trabalho que realizamos consistiu no descasque de uma parte do tronco da espécie invasora, o que resulta na morte por secagem desta.
Para da Região de Braga, esteve presente a FNA Núcleo de Chaves, com quem partilhamos este dia no espírito escutista que nos caracteriza.
Um dia que vez valer a pena por todos os momentos de convívio e porque tudo se resume a uma "Natureza Comum" a todos nós. 


Sem comentários: