sábado, 5 de outubro de 2019

50º Aniversário CNE Urgezes


O escutismo de Urgezes viveu um dos seus pontos altos das comemorações do seu 50.º aniversário.
O dia começou com a receção aos agrupamentos que não quiseram ficar indiferentes a esta data, marcando presença num dia que se dividiu em atividades destinadas a cada uma das secções do CNE.
A FNA também marcou presença, auxiliando nas atividades preparadas para este dia, e mostrando total disponibilidade para auxiliar o CNE naquilo que fosse necessário, afinal muitos de nós também fazem parte destes 50 anos de história.
Depois da cerimonia de abertura, assistimos a um momento mais protocolar onde marcaram presença, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. Domingos Bragança, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Dr. Miguel Oliveira, Chefe de Núcleo do CNE de Guimarães, Chefe Ernesto Machado e o assistente do escutismo em Urgezes, Padre Dr. Francisco Oliveira, para além dos anfitriões do CNE e FNA de Urgezes, usaando da palavra o Chefe de Agrupamento Daniel Ribeiro e o Presidente da FNA de Urgezes, José Carlos Mendes.
De seguida deu-se inicio à caçada, que se traduziu em atividades ao longo do dia.
Ao final da tarde o recolher estava marcado no bairro no Centro de Atividades Escutistas de Urgezes, de onde saiu o desfile encabeçado pela fanfarra do CNE de Urgezes até à igreja paroquial onde se celebrou a sagrada eucaristia.
No final houve lugar a entrega de prémios e de seguida, todos em conjunto com a comunidade de Urgezes, e a uma só voz cantaram os Parabéns ao 322 de Urgezes….
Parabéns ao agrupamento 322 de Urgezes, mas acima de tudo parabéns ao escutismo em Urgezes.

mais fotos em:

Lobitos
Exploradores
Pioneiros
Caminheiros




































Sem comentários: