quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

SANTO ESTEVÃO


Celebrou-se em Urgezes o dia do padroeiro Santo Estêvão.
Este ano e a semelhança dos anos anteriores as festividades iniciaram-se de manha com a recepção à Juíza da Festa, sendo neste ano homenageada uma pessoa que muito faz pela nossa igreja, a "Carlota" é um exemplo de dedicação na nossa paróquia.
A manhã terminou com a Eucaristia comemorativa de Santo Estêvão e a tarde iniciou-se com a já tradicional procissão encabeçada pela fanfarra do CNE Agrupamento 322 de Urgezes, onde puderam sair a rua os diversos andores, e onde o nosso São Nuno foi transportado pelos elementos do nosso Núcleo.
De seguida iniciou-se a parte mais popular da festa com a actuação do rancho folclórico e no final com o sorteio do fantástico cabaz preparado pela FNA para o efeito.
As festividades terminaram com um "concerto de natal" que decorreu na igreja paroquial de Urgezes e a que se seguiu uma sessão de fogo de artificio.
Gostaríamos de deixar uma palavra amiga ao nosso Pároco, Assistente e acimo de tudo Amigo, que neste momento difícil, abraçou a sua paróquia e os seus paroquianos e conseguiu trazer a alegria para a sua comunidade.




























Sem comentários: