Hoje estivemos presentes na cerimónia da promessa de Dirigente do Eduardo.
O Eduardo Cunha, que fez todo o seu percurso escutista no Agrupamento 322 de Urgezes até à sua partida do Clã.
O seu gosto pelo escutismo trouxe-o para o Núcleo de Urgezes da FNA, tendo tido um papel importante na edição do nosso blog e também da nossa revista Chama. Para além de todo o contributo que sempre deu ao Núcleo de Urgezes, assumiu ainda funções em duas Equipas Regionais consecutivas. Em 2018 aceitou o convite que lhe foi efetuado pelo CNE Agrupamento 322 de Urgezes para seguir o percurso de Dirigente, regressando assim a uma casa da qual sempre fez parte. Depois do percurso formativo, mesmo com as adversidades da covid´19, eis o dia em que sobe ao altar para, perante Deus, a comunidade e a família escutista realizar a sua promessa de Dirigente recebendo das mãos do nosso Assistente, Pe. Francisco Oliveira, o lenço de Dirigente do CNE.
Para além do Núcleo da FNA e Agrupamento do CNE de Urgezes, esteve ainda presente a Direção Regional da FNA, bem como alguns dos membros da que integraram a Direção Regional no período em que o Eduardo colaborou com eles, esteve presente também o Chefe do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, Ernesto Machado bem como alguns Dirigentes que fizeram parte da equipa de formação que acompanharam o Eduardo.
Se muitas vezes temos o sentimento de dever cumprido pelo trabalho realizado, hoje sentimo-nos especialmente realizados com a promessa de dirigente do Eduardo pelo facto da FNA e particularmente o Núcleo de Urgezes fazerem parte do percurso escutista do Eduardo.
Desejamos as maiores felicidades ao Chefe Eduardo, com votos de “boa caça”.
Sem comentários:
Enviar um comentário