Decorreram hoje as eleições do Núcleo de Urgezes da FNA.
No ano em que comemoramos o nosso 15.º aniversário e findo o segundo mandato da direção cessante eis que o Núcleo de Urgezes foi a votos com uma lista única composta pelo António Lima, Joaquim Teixeira, Deolinda Rodrigues, Ana Teixeira e Adriano Salgado.
Na cerimónia marcaram presença para além dos associados do Núcleo de Urgezes, Fernando Pereira, Presidente da Direção Regional da FNA e restantes membros da mesma, Eduardo Cunha, chefe do Agrupamento 322 de Urgeses e restante direção, Luís Abreu na qualidade de Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes e Padre Francisco Oliveira, pároco e assistente do escutismo em Urgezes.
O Presidente cessante começou por endereçar alguns agradecimentos a todos os presentes e explicou que estas mudanças de direção são de extrema importância, para continuar a motivar todos os membros do Núcleo, para surgirem ideias novas e não só para que se possa perceber o que está mal e melhorar, mas também perceber o que está bem e dar continuidade.
Depois da apresentação de um pequeno video com algumas fotos mais marcantes do Núcleo no decorrer dos ultimos seis anos foi tem de agradecer e reconhecer alguns dos associados do Núcleo, nomeadamente:
Luís Abreu: pela sua passagem pela direção nacional da FNA e por ter sido o primeiro associado do Núcleo a pertencer a um orgão nacional da FNA;
Carlos Alberto Cunha e António Lima: pelo trabalho fantástico desenvolvido na Direção Regional e por serem também os primeiros do Núcleo de Urgezes a integrar uma direção regional e no caso do Carlos Alberto a liderar essa mesma Direção Regional de forma exemplar:
Domingos Faria, Ana Teixeira, Maria Emilia Francisco e Fátima Mendes pela disponibilidade, pela forma exemplar comom vivem o escutismo adulto.
Deolinda Rodrigues, Isabel Cunha, Cidália Fernandes e Adriano Salgado: quatro escuteiros adultos que passaram pelo processo especial de adesão à FNA por não terem sido escuteiros na juventude, quatro exemplos do que deve ser um escuteiro adulto, quatro mais valias para o Núcleo de Urgezes e para a FNA em geral.
De seguida, por proposta à Direção Regional, do Presidente Cessante, José Carlos Mendes, e com aprovação da mesma foram distinguidos os seus pares da direção de Núcleo pelo sentido de compromisso de cada um deles e pelo extraordinário trabalho realizado ao longo destes seis anos que tem como ponto alto a construção e inauguração da Sala Santo Estevão que mais do que um espaço sede, é um verdadeiro espaço polivalente para a paróquia. Assim vimos atribuidas as seguintes distinções:
Medalha de Solidariedade: Joaquim Teixeira, Vitor Francisco e José Manuel Mendes.
Medalha de D. José de Lencastre - Grau Bronze: José Manuel Araújo.
Ainda antes da contagem dos votos, a direção cessante agradeceu a todos a colaboração e amizade ao longo destes dois mandatos e explicou que compara o Núcleo de Urgezes a um verdadeiro puzzle onde as diferentes peças se encaixam e agarrando nesta comparação distribuiu pelos presentes uma pequena limbrança em forma de peça de puzzle com a inscrição "Núcleo de Urgezes - tu fazes parte do puzzle".
Seguiu-se a contagem dos votos e a assinatura de tomada de posse da nova direção que como primeira mensagem aos associados transmitui palavras ........
Já na eucaristia celebrada pelo nosso assistente foi a nova Direção apresentada à comuniadade de Urgezes e perante a mesma foi feito o compromisso solene de posse.
Na tomada de posse a nova direção agradeceu o trabalho da direção cessante e distinguiu o presidente cessante José Carlos Mendes cm a medalha da amizade como reconhecimento pelo trabalho destes seis anos no comando do Núcleo de Urgezes.
A tarde terminou com um pequeno convívio entre todos os presentes.
À nova direção desejamos os maiores sucessos, com a certeza de que terão sempre com eles a união característica do Núcleo de Urgezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário