domingo, 14 de julho de 2024

Seiôuni


Sob o tema do “Livro da Selva”, a “Seiôuni” estava aberta a todas as Alcateias que aceitaram o convite. O temporal que assolou a região deixou as páginas do “Livro da Selva” em branco, apagando a história de Máugli e dos seus amigos da selva. Nesta caçada, o objetivo era claro: os lobitos foram desafiados a recuperar estas preciosas memórias.

Foi a partir deste cenário que se realizou-se entre os dias 11 e 14 de Julho a primeira edição da atividade Seiôuni, promovida pela PCEG – Penha Centro Escutista de Guimarães. 

Uma atividade inspirada no Livro da Selva, direcionada para Lobitos e que contou nesta primeira edição com a presença de mais de duas centenas de lobitos oriundos de diversas localidades de Portugal.

A convite da Junta de Núcleo do CNE de Guimarães e da equipa de atividades do PCEG, a FNA, através de diversos Núcleos do arciprestado de Guimarães, marcou presença nesta atividade, quer nos dias que a antecederam com o apoio na construção do pórtico da atividade, quer mesmo durante os dias em que a atividade se desenrolou, num apoio mais direto à alimentação, onde tivemos a oportunidade de apoiar na confeção das refeições e na arrumação da cozinha.

Uma experiencia mais gratificante ainda, por tratar-se servir as refeições a crianças, traduzindo-se em momentos fantásticos de partilha, sorrisos e doçura que os lobitos nos proporcionaram.

O Núcleo de Urgezes que dentro das possibilidades de cada um teve neste apoio, sai ao final de quatro dias de atividade, de coração cheio pela alegria que testemunhamos nas crianças, mas também com o sentimento de dever cumprido no que toca ao apoio solicitado pelo CNE.









Sem comentários: