O Agrupamento 322 de Urgezes, arrancou em força com o seu ano escutista neste fim de semana, com a realização de um acampamento de agrupamento onde efetuaram as passagens de secção dos elementos que atingem assim as suas idades limite em cada uma das secções escutistas.
Já no domingo, na eucaristia dominical da paróquia, e a convite do agrupamento, a FNA assistiu à promessa de dois elementos, uma nova lobita e um pioneiro que assim assumem ou renovam a sua promessa perante o altar de Deus.
Já no final da Eucaristia a caminheira Daniela Coelho, recebeu uma importante distinção do CNE, sob a forma de um diploma e uma insígnia, como reconhecimento pelo seu projeto de voluntariado nos campos de refugiados na Grécia, para o qual conseguiu movimentar a comunidade de Urgezes com donativos de material para essa mesma missão. Um reconhecimento merecido para uma iniciativa de coragem extrema e de valor inegável.
Parabéns à Daniela pela distinção, parabéns ao agrupamento pela forma exemplar que forma os seus elementos e parabéns ao movimento escutista que continua a ter um papel preponderante na sociedade e no desenvolvimento de jovens.
Sem comentários:
Enviar um comentário