quinta-feira, 26 de maio de 2011

ACTIVIDADE " emPENHAdos no radioescutismo "





O passado fim de semana de 21 e 22 de Maio, foi sem dúvida de muita actividade. No Sábado dia 21 pelas 14:00 comparecemos na Penha, para através do Dep. Nacional de Radio escutismo, ficarmos a perceber o que é e para que serve o radio escutismo. Esta actividade agendada à algum tempo, estava a ser preparada para que entendêssemos que o radio escutismo não é só um "vicio" ou um "passatempo", é acima de tudo um meio para que em situações de catastrofe ou acidente possamos colaborar com as entidades competentes ou até tomar o controle da situação. Nesta actividade para além do Dep. Nacional de Radio escutismo, a quem agradecemos a disponibilidade, na pessoa do Irmão Escuta, António Cardoso, estiveram presentes elementos no nosso Núcleo, do Núcleo de Abação e a Direcção Regional de Braga. Foi sem dúvida muito interessante e motivador.
Ao fim do dia estivemos presentes em mais uma cerimónia de promessas do CNE - Agrup.322 de Urgezes, onde assistimos à investidura de Escuteiros de todas as secções, o que é motivo de alegria e deixa esperança no futuro do Escutismo.
Já no dia 22 Domingo, participamos na Procissão anual de Urgezes ao alto da Penha. Como sempre em Maio a Comunidade Paroquial de Urgezes cumpre esta tradição secular de levar o andor de Nossa Senhora de Fátima à Penha, numa manifestação de Fé e devoção. Assim se faz o Escutismo Adulto no berço da Pátria, mais concretamente em Urgezes.

Sem comentários: