segunda-feira, 25 de julho de 2011

ELEIÇÕES PARA DIRECÇÃO DE NÚCLEO


No passado dia 23 de Julho, o nosso Núcleo viveu um dos momentos mais importantes da sua pequena história. Realizaram-se as primeiras eleições para a Direcção de Núcleo. Assim pelas 16 horas concentramo-nos na nossa Sede e depois de algumas explicações dadas pelo Presidente ainda em exercício, procedemos à eleição propriamente dita.

Com uma única lista a sufrágio e que foi eleita por unanimidade, estiveram presentes 18 dos 26 associados com direito a voto. Após a referida votação e na presença do nosso Assistente Pe. Francisco, procedemos à tomada de posse e juramento solene na Direcção que conduzirá os destinos do Núcleo até 2014.

Depois da tomada de posse, houve espaço para algumas palavras de circunstância que começou pelo Presidente cessante, que fez uma retrospectiva destes três anos que passaram, agradeceu aos que com ele formaram a Direcção que cessou funções, ao nosso Assistente pela presença e pelo apoio sempre oportuno e precioso e a todo o Núcleo pela forma empenhada como até aqui colaborou e trabalhou com a Direcção em prol do Núcleo, da FNA e do Escutismo Adulto, fazendo votos de que continuem com esta excelente atitude. À nova direcção, desejou as maiores felicidades, colocando-se à disposição para o for necessário. O Presidente eleito agradeceu a confiança depositada, referindo que o trabalho até agora realizado será para continuar, com uma diferença lógica, que é o cunho pessoal desta nova Direcção, ou seja, atingir os mesmos objectivos com pequenas alterações num ou noutro caso. Pediu ainda a todo o Núcleo que continue a apoiar a Direcção, da mesma forma que o vem fazendo.

Para encerrar, tomou a palavra o nosso Assistente Pe. Francisco, fazendo votos para que o Núcleo continue a ser uma referência na Paróquia e na Freguesia, sempre assente na linha orientadora do Escutismo Católio Protuguês, que sejam Escuteiros Adultos Activos cientes das suas responsabilidades e portadores do verdadeiro Espírito de B.P..

No final encerramos com uma pequena confraternização e de seguida assistimos à Eucaristia vespertina das 18:30h.

Sem comentários: