segunda-feira, 25 de julho de 2011

III ACANUC - "Pensar no Escutismo Adulto"



No passado fim-de-semana, 16 e 17 de Julho, o nosso Núcleo realizou o III ACANUC, cujo o tema foi "Pensar no Escutismo Adulto".
O encontro foi às 14h15 em frente à igreja de Urgezes, os elementos e as suas famílias, de seguida rumamos até Aboim da Nobrega. Esta freguesia fica situada em Vila Verde e tem como Pároco desde 2001, um filho de Urgezes com passagem pelo escutismo da nossa Freguesia, o Pe. Henrique.
Chegando ao local, tivemos a montagem de campo e de seguida uma actividade. Esta foi um peddy paper, que consistia em conhecer Aboim da Nobrega.
Pelas 20h tivemos o jantar preparado pela equipa de organização e logo de seguida o Fogo de Conselho. Neste momento, houve espaço para tudo, desde a musica até às peças de teatro. O ponto fraco desta noite, foi o clima, durante o dia esteve muito bom para a actividade, mas à noite houve muita chuva. Mesmo assim não prescindimos do fogo de conselho.
No domingo, pelas 8h assistimos e participamos na Eucaristia e depois de um bom pequeno almoço percorremos o lindissimo trilho "Casais de Vide", com cerca de 8km que liga Aboim da Nobrega à Aldeia de Casais de Vide, um percurso que nos proporciona admirar paisagens de rara beleza.
Chegado ao local de partida, preparou-se o almoço com a presença do Pe. Henrique, que muito nos honrou. De suguida, desmontamos o campo e pelas 16h despedimos-nos com a canção do adeus, rumo a Urgezes.
Correu tudo muito bem, realizamos a activiade das actividades, ficamos a conhecer esta bela terra, reencontramos o amigo e Irmão Escuta Pe. Henrique e desfrutamos do campo, do ar livre e da Natureza.

Sem comentários: