segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Jornadas 2011: Ano da Afirmação



Decorreu no passado dia 22 de Outubro em Aveiro, no Seminário Santa Joana Princesa, as Jornadas 2011 da FNA - Ano da Afirmação. O nosso Núcleo não podia deixar de estar presente em mais uma data histórica para a Associação e fez-se representar por 5 elementos.Após a recepção aos vários Irmãos e Irmãs Escutas provenientes de todo o território Nacional deu-se a abertura das Jornadas com uma oração e com breves palavras do Presidente Nacional Jorge Caria e do Presidente da Região de Aveiro, que se congratularam com a adesão a esta iniciativa e apresentaram os objectivos para as Jornadas, mostrar à Sociedade quem somos, o que fazemos e como o fazemos. Após o visionamento de um apresentação com uma breve história da Associação e com os objectivos para cada painel de reflexão, fizemos um pausa para almoço.
Na reabertura deu-se inicio ao debate e reflexão subordinados aos seguintes temas:- Mística e Vida Escutista- Cidadania e Serviço Voluntário- Ambiente, Natureza e Ecologia- Animação da Fé. Após a apresentação das conclusões de cada painel de reflexão, com a presença de elementos da Junta Central do CNE e da Presidente Internacional da AAG foi celebrada a Eucaristia na Capela do Seminário, presidida pela Bispo de Aveiro D. António Francisco dos Santos.
A nossa Associação está a afirmar-se na Sociedade, demonstrando as nossas capacidades e espírito de Servir. "Não vos conformeis com este Mundo, mas transformai-o pela renovação da vossa mente" S. Paulo

Sem comentários: