quinta-feira, 29 de março de 2012

Mensagem Pascal do Assistente de Núcleo




Cristo Jesus ressuscitou para nossa alegria e contentamento, enchendo o mundo de um novo amanhecer e as nossas vidas de um novo alento.





Esta é a mensagem principal da Páscoa: o grito da Esperança vivido na Fé e animado na Caridade. Os cristãos são chamados a serem testemunhas desta Alegria, alegrando as suas vidas e as vidas dos outros e do mundo. Talvez por isso, e certamente dentro desta teologia encarnada, BP se propôs fundar o escutismo nesta tríade - Deus, Homem e Natureza.

A FNA, escutismo adulto, procura continuar a encarnar este Deus de Amor, Cristo Jesus, nas suas vidas na vivência eclesial do testemunho de baptizados. Ser discípulo de Jesus é ser homem e mulher de "corpo inteiro", assumindo a nossa humanidade salva em Cristo, modelo único da nossa humanidade. Deus Criador de todas as coisas delegou em nós o domínio da criação, o cristão, e por maoiria de razão o escuteiro, deve zelar como bom administrador o mundo e a natureza que o Senhor nos confiou. Tudo se resume ao Amor, a Deus, à humanidade e à natureza.

Que esta Páscoa de 2012, ano da capital europeia da cultura - Guimarães 2012 - seja um encher de pulmões que enove os nossos propósitos de escuteiros adultos e de bons cristãos.


Uma Santa Páscoa para todos.


O Vosso Pároco: Pe. Francisco de Oliveira

Sem comentários: