quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Dia de S. Nuno de Santa Maria



Comemorou-se no passado dia 4 de Novembro na linda Vila de S. Torcato o Dia de S. Nuno de Santa Maria nosso Patrono. A organização esteve a cargo do Núcleo local que comemorou simultaneamente o seu 30º aniversário.
As cerimónias começaram no Sábado dia 3 em Vila do Conde, onde se realizou uma Eucaristia e um pequeno cortejo que simbolizou o inicio da viagem da imagem de S. Nuno até S. Torcato.
No Domingo, dia 4, bem cedo centenas de Irmãos Escutas de vários pontos da Região concentraram-se no Campo de S. Mamede, local escolhido pela Direcção Regional, para retomar o cortejo com a extensa caravana automóvel numa demonstração de vitalidade e união,  rumando à Sede do Agrupamento CNE de S.Torcato. Desfilando em seguida com a participação da fanfarra do CNE em direcção ao Mosteiro onde se realizou a Eucaristia.
Esta Eucaristia contou com a presença do Assistente Regional Pe. José Luís  do Adjunto Assistente Regional Pe. Miguel Ângelo e do Pe. Armando, responsável pelo Arciprestado Guimarães/Vizela que aproveitou para ler a nomeação oficial do Assistente e Adjunto pelo Bispo D. Jorge.
Houve momento também para o Presidente Regional de Braga ler a Ordem de Serviço emitida pela Direcção Nacional das referidas nomeações.
Concluída a comemoração mais solene, foi servido um almoço que simultaneamente comemorou-se o 30º Aniversário do Núcleo de S. Torcato.
O nosso Núcleo não poderia deixar de estar presente numa das actividades mais importantes da Região e fez-se representar por cinco elementos.
Ao Núcleo de S. Torcato desejamos-lhes a continuação de "boa caça" e felicitações pela comemoração do seu 30º Aniversário.

Sem comentários: