domingo, 21 de julho de 2013

Peregrinação ao São Bento da Porta Aberta


Integrado no programa das comemorações do nosso V aniversário, estava agendada uma peregrinação em acção de graças, ao São Bento da Porta Aberta, que se situa em Terras de Bouro a poucos kilometros da Vila do Gerês. 

Este Santuário é visitado todos os anos  por milhares de peregrinos de vários pontos do País, com maior incidência para as "Gentes" do Minho existindo mesmo em muitos casos uma tradição secular de percorrer várias dezenas de kilometros a pé agradecendo e pedindo graças a este Santo a quem é atribuida a autoria de inumeros milagres. 

Dando cumprimento ao programa, decidiu o nosso Núcleo abrir esta actividade à Comunidade, que aderiu em grande numero. 

A nosso cargo estaria toda a logística bem como o transporte de regresso. 

Assim no passado Sábado dia 13 depois de assistirmos à Eucaristia vespertina e depois de receber uma benção do nosso Assistente de Núcleo Pe. Francisco, partimos pelas 19:45 com um grupo de 38 pessoas em direcção ao São Bento. Movidos pela fé e protegidos por São Bento, percorremos aproximadamente 60 Km e chegamos ao destino cerca das 06:00h de Domingo dia 14, exaustos (uns mais que outros) mas com sentimento de dever cumprido. 

Todos sem excepção chegaram ao destino, esse era um, senão o mais importante dos objectivos e foi totalmente conseguido. Depois do momento de oração e cumprimento das promessas de cada uma das pessoas regressamos a Urgezes, de autocarro, claro!

Queremos agradecer publicamente a quantos tornaram possível esta actividade, em especial a todas as pessoas que nos quiseram acompanhar e que demonstraram fé, coragem, paciência e sacrifício, dada a dureza desta caminhada. Não esqueceremos cada uma das pessoas que nos acompanhou, merecendo da nossa parte GRANDE RESPEITO.

Sem comentários: