segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Conselho Nacional Plenário



Realizou-se no dia 11 de Janeiro o Conselho Nacional Plenário, para eleição dos órgãos nacionais, Direcção Nacional e Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, na sala João Paulo II, no Centro Pastoral Paulo VI em Fátima com a seguinte ordem de trabalhos:

1- Apresentação das Listas Candidatas aos vários Órgãos;
2- Eleição;
2- Apuramento dos Resultados e Tomada de Posse.

O Presidente da Mesa do Conselho Nacional António Campos de Sousa deu inicio aos trabalhos com uma oração, agradeceu de seguida a presença de todos os associados e explicou como iria decorrer este ato eleitoral.

Dando comprimento ao ponto 1 da ordem de trabalhos, cada associado candidato a Presidente do respectivo órgão apresentou a sua Lista e as suas Propostas ao Conselho. Findo este período por Região e por Núcleo cada um dos 180 Associados presentes inscritos nos Cadernos Eleitorais foi chamado a votar, conforme o ponto 2 da ordem de trabalhos.
Para a abertura da urna e apuramento de resultados o Presidente da Mesa convocou um elemento de cada lista e os Presidentes Regionais. Após contagem e validação dos boletins de voto os resultados apurados por órgão foram os seguintes:

- Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional
                                                   Votos Brancos      3
                                                   Votos Nulos          0
                                                   Votos Lista A     159
                                                   Votos Lista B       18

- Direcção Nacional
                                                   Votos Brancos       7
                                                   Votos Nulos           5
                                                   Votos Lista A     168

O ponto 3 da ordem de trabalhos terminou com a Celebração da Palavra pelo nosso Assistente Nacional Pe. Nazaré e tomada de posse das Listas vencedores.

Após os discursos finais dos Presidentes das Listas Vencedoras Jorge Caria, novo Presidente da Direcção Nacional, e Teresa Pinto de Sousa, nova Presidente do CFJN, o Presidente da Mesa do Conselho Nacional leu a Acta deste Conselho. Finalizou agradecendo a forma elevada como decorreram os trabalhos e deu por encerrado o Conselho com uma oração a Nossa Senhora.

A Região de Braga fez-se representar por uma forte falange que viajou em 2 autocarros e vários carros particulares que bem cedo iniciaram a viagem até Fátima. O nosso Núcleo fez-se representar por 9 associados, demonstrando que, apesar de tenra idade, queremos ter uma palavra a dizer quanto ao futuro da nossa Associação.

Queremos deixar um palavra de apreço, admiração e orgulho ao nosso Vice-Presidente de Núcleo, Luís Abreu, que integra a equipa que acompanha esta nova Direcção Nacional, assumindo o cargo de Chefe do Departamento Nacional de Formação.

O Núcleo de Urgezes deseja a todos os associados agora eleitos muitas felicidades e continuação de boa caça. 

Sem comentários: