domingo, 28 de dezembro de 2014

FESTA DE STº ESTEVÃO

No passado dia 26 de Dezembro celebramos o dia do nosso Padroeiro o Primeiro Mártir da Igreja "Stº Estêvão". A festa iniciou-se com a recepção ao Juiz da Festa, o Sr. Francisco das "Fontainhas", na Junta de Freguesia pela Comissão de Festas e pelo Sr. Presidente da Junta Drº Miguel Oliveira, que acompanhados pela Fanfarra do Agrupamento 322 do CNE seguiram em desfile para a Igreja Paroquial onde o Juiz foi recebida pelo Pe. Francisco que a saudou e entregou a vara como símbolo de Juiz da nossa festa.
Pelas 11 horas realizou-se a Eucaristia em Honra do Padroeiro presidida pelo Pe. Francisco animada pelo Coro de Stº Estêvão de Urgezes que contou com a presença do Ex.mo Sr. Presidente da Camara de Guimarães e nosso Irmão Fraterno o Dr. Domingos Bragança.
Com um magnifico dia de Sol a Comunidade fez-se representar em grande numero para embelezar este dia de festa para a Paróquia. Antes da saída da procissão realizou-se o sermão em honra do Padroeiro e pelas 15h saiu à rua a grandiosa procissão encabeçada pela Fanfarra do CNE com 11 andores.  e centenas de figurantes que arrastou para as ruas de Urgezes os fieis que demonstraram a sua Fé e Devoção a Stº Estêvão.
Terminada a festa religiosa teve inicio a actuação do Rancho Folclórico ACR de Conde S. Martinho, do Luis Almeida e Ção Pitada e do grupos de jovens da freguesia Blackangels. Pelas 20h os festejos terminaram com uma grandiosa sessão de fogo.
O nosso Núcleo participou desde a primeira hora na organização desta Festa na organização do transito,  na Fanfarra, e no transporte dos andores da Senhora das Dores e S. Nuno de Santa Maria que foi embelezado com o bom gosto e a simplicidade das suas flores. 




Sem comentários: