domingo, 25 de outubro de 2015

25º Aniversário Avidos

No passado dia 17 de outubro o Núcleo de Avidos comemorou o seu 25º aniversario e como não podia deixar de ser, o nosso Núcleo esteve presente nas celebrações, conjuntamente com mais 24 núcleos da Região, o Presidente da Direção Nacional Jorge Caria e representantes de vários órgãos nacionais e regionais.
Avidos e, por desafio do Departamento Nacional de Radioescutismo, também foi este fim de semana a Base Nacional da FNA para o JOTA/JOTI, a maior atividade escutista mundial.
Além da visita às instalações do Jota / Joti o programa das celebrações contou com um desfile até ao cemitério paroquial, com a devida homenagem aos escuteiros falecidos, seguindo-se a Eucaristia solene, presidida pelo Rev. Padre António, o Pároco e Assistente, coadjuvado pelo Assistente Regional, Padre Miguel Ângelo, tendo 3 novos associados renovado a sua promessa.
Seguiu-se uma Sessão Solene que contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, do Vereador do Pelouro da Juventude e Associações, do Presidente da Junta de Freguesia, que é um ex-escuteiro e grande amigo do escutismo na qual foi atribuída a Medalha da Solidariedade ao Presidente do Núcleo durante estes 25 anos, Carlos Pinheiro, pelo extraordinário espírito de serviço demonstrado em toda a sua vida escutista.
A festa terminou com um animado jantar volante no Parque de Lazer de Avidos.
A Direção felicitou o Núcleo de Avidos e desejou-lhe continuação de boa caça...




Sem comentários: