quarta-feira, 21 de outubro de 2015

VII ANIVERSÁRIO

Parece que foi ontem, e já passaram sete anos!


É verdade, comemoramos no dia 18 de Outubro o sétimo aniversário do nosso Núcleo, em família e com a família, em comunidade e com a comunidade, entre escuteiros e com Escuteiros.
Depois de nos reunirmos na nossa Sede e do hastear da bandeira, participamos juntamente com o CNE – Agrupamento 322 de Urgeses, na Eucaristia dominical em ação de graças por mais um aniversário, com a Renovação de Promessa do Miguel Fernandes que recebeu das mãos do nosso Assistente, Pe. Francisco, o tão desejado lenço Castanho. No final da Eucaristia, distribuimos a sétima edição da revista “CHAMA” à comunidade, a fim de darmos a conhecer as atividades que realizamos, a Associação a que pertencemos e o ideal que partilhamos. 
Após as fotos de grupo, foi tempo de confraternizar, com um almoço convívio entre Escuteiros, familiares e convidados, nomeadamente o nosso Assistente, Pe. Francisco, o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Miguel Oliveira e o Chefe do Agrupamento do CNE – 322 de Urgezes, Chefe Rafael.
Durante o almoço pudemos re-visionar o filme da Cerimónia de Fundação do Núcleo, que se realizou precisamente no dia 18 de Outubro de 2008, e que gerou um misto de emoção e alegria. No final do almoço o Presidente do Núcleo, Luis Miguel, deixou uma palavra de gratidão a todo o Núcleo pela entrega, espírito de serviço e sentido de responsabilídade demonstrados durante o último ano, desejando que continuemos neste trilho. Agradeceu ainda aos que são a base que sustenta a nossa disponibílidade e a nossa vontade; as nossas famílias, pedindo um grande salva de palmas.
 O Chefe do Agrupamento, Chefe Rafael, agradeceu o convite, deu-nos os parabéns pela passagem de mais um aniversário e desejou que o nosso Núcleo possa dar continuidade ao trabalho que vem fazendo em prol da comunidade bem como em prol do escutismo.
 Já o Presidente da Junta de Freguesia, Dr. Miguel Oliveira, salientou o facto de estarmos a comemorar sete anos de vida, lembrando que o numero sete está ligado ao melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo e que a FNA em Urgezes durante este sete anos foi uma verdadeira “vedeta” ao serviço da Freguesia, da Paróquia e do Escutismo. 

Sentimo-nos obviamente honrados com as palavras de apreço e reconhecimento, tendo perfeita noção da responsabílidade que estas palavras nos trazem, no entanto, trabalhamos sem esperar qualquer recompensa e procuramos deixar o mundo um pouco melhor que o encontramos, tal qual nos pediu B.P.



Sem comentários: