sábado, 3 de abril de 2021

PASCOA 2021



Caros irmãos escutas e amigos,

Não tenhais medo! Cristo Ressuscitou!”  (cf. Mt 28, 5-6).

No meio das angústias da pandemia, motiva-nos ainda mais a esperança em Cristo, vencedor do pecado e da morte.

Fomos desafiados a recolher-nos não somente no nosso coração, mas também nas nossas casas e comunidades e viver de modo intenso a partir dos nossos lares a experiência da festa da Ressurreição.

O Coronavírus mexeu com nosso quotidiano, com o nosso trabalho e com a nossa vida social. No meio de tanto sofrimento, chega a Páscoa do Senhor, que põe a prova a nossa Fé na Ressurreição. 

Não será possível sair com os compassos pascais pelos lares da nossa paroquia para juntos anunciar que “Cristo Ressuscitou”. 

Muitos não poderão estar em família, seja pelo distanciamento ou porque partiram desta vida, para o acampamento Eterno, mas as igrejas voltam a abrir-nos as portas e convidam-nos a celebrar este grande Mistério.

Vivenciar mais uma vez esta data especial durante a quarentena é um convite à reflexão. Temos que entender que a Páscoa deve acontecer, primeiramente, dentro de cada um de nós. 

Na fé cristã, a Páscoa significa a passagem da morte para a vida, da tristeza para a alegria. Jesus, antes de ressuscitar, viveu também ele a sua quarentena, ficando por três dias num túmulo de pedra.

É tempo de olharmos para o nosso coração, valorizarmos o que temos e fortalecer-nos na fé e na esperança para termos a certeza que dias melhores estão por vir.

Amemos, pois, como Ele nos ama, cuidando da vida de todos, na certeza que falta menos que ontem e mais do que amanhã para juntos ultrapassarmos esta pandemia.

  

Feliz e Santa Páscoa a todos!

 

Sem comentários: