sábado, 1 de maio de 2021

JARDIM DA PAZ


Realizou-se hoje a inauguração do “Jardim da Paz”, uma iniciativa da Junta de Freguesia de Urgezes que construiu num espaço público, um jardim complementado com diversos símbolos escutistas e que tem por finalidade o reconhecimento público de serviço à comunidade, efetuado pelo nosso movimento escutista em Urgezes, constituído pelo CNE e FNA.

Este reconhecimento, encontra-se na simbologia espalhada pelo jardim, fazendo uma homenagem justa a todos aqueles que ao longo dos anos passaram pelo movimento escutista, ora pelo CNE, ora pela FNA.

Para além de um tripé que tem no seu centro uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, existe ainda um banco dedicado a cada secção do CNE e à FNA. Existe ainda uma pira metálica para a realização de fogos de conselho e 10 árvores com palavras-chave representativas dos 10 artigos da lei do escuteiro.

Foram convidados para o efeito para além da FNA e do CNE de Urgezes, a Direção Regional da FNA representada pelo Carlos Alberto e o Francisco Teixeira em representação do Dep. Regional de proximidade,  o Dr. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, a Drª. Paula Oliveira, Vereadora da ação social, o Dr. Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia, o nosso assistente pároco Pe. Francisco Oliveira, o José Luís na qualidade de Secretário Nacional para a expansão e área Internacional da FNA e o Chefe Ernesto Machado, Chefe do CNE Junta de Núcleo de Guimarães.

Um agradecimento muito especial à Junta de Freguesia de Urgezes pela iniciativa e pelo reconhecimento, assumindo desde já o compromisso de continuar o trabalho que sempre fizemos em prol da nossa comunidade de Urgezes.



















Sem comentários: