Depois do cancelamento do R’GRABA2020, devido à situação pandémica, eis que a edição deste ano se transformou na primeira atividade Regional presencial. Apesar das restrições devemos realçar o sucesso da atividade logo a começar pelo tema em si:
“Envelhecimento…com que esperança?”
A jornada foi moderada pelo José Luís, e teve como oradores a Drª. Paula Oliveira, vereadora da ação social da Câmara Municipal de Guimarães e o Cónego Eduardo Duque, Assistente Regional de Braga da FNA.
Depois do testemunho da Dr.ª Paula da realidade vivida por muitos idosos, deixando-nos pistas e desafios no sentido de podermos ser escuteiros adultos voluntários e envolvidos na mudança deste paradigma, o nosso Assistente Regional, na sua intervenção deu-nos a conhecer a realidade dos números no nosso país relativamente aos idosos, a esperança média de vida e a sua evolução ao longo dos tempos e as mudanças que têm vindo a acontecer que fazem com que haja cada vez mais idosos e cada vez mais isolados ou abandonados. Desafiou-nos a irmos ao encontro dos mais frágeis e a ver os idosos com um novo olhar, com mais ternura, admiração e reconhecimento pelas experiencias de vida.
No final foi celebrada a Eucaristia presidida pelo nosso Assistente Regional.
No final foi passado o testemunho para a realização do R’GRABA2022 que se realizará no Concelho de Fafe, mais propriamente em Revelhe e terá o apoio logístico da FNA Núcleo de Stª. Eulália de Revelhe.
Sem comentários:
Enviar um comentário