domingo, 12 de novembro de 2023

Comemoração Regional Dia de São Nuno

A Região de Braga, reuniu-se para comemorar o dia do Patrono, S. Nuno de Santa Maria, e Urgezes, disse Alerta.

As comemorações Regionais realizaram-se este ano em Vermil, Guimarães, com o apoio do Núcleo local, por ocasião da comemoração do 25.º aniversário da fundação do Núcleo.

Após a receção aos Núcleos e aos convidados realizou-se um desfile encabeçado pela fanfarra do CNE de Vermil, com a presença do andor de S. Nuno a ser transportado na icónica carrinha do Sr. António Oliveira, associado do Núcleo de Brito. 

Já na igreja, assistimos a um momento de reflexão e de enriquecimento pessoal intitulado “Escuta Saber”, subordinado ao tema “JMJ – Partilha de Experiências”, como forma de de avaliação do ponto de vista individual e comunitário, contoando com o testemunho do nosso assistente regional, Rev. Padre Paulo Pereira e da Ana Novais, que além de ser uma dirigente do CNE, está na coordenação Arciprestal da Pastoral Juvenil de Vila Nova de Famalicão, e tendo integrado o COA (Comitê Organizador Arciprestal) de Famalicão, que coordenou as pré-jornadas e as Jornadas em Lisboa. A apresentação e a coordenação deste momento, esteve a cargo do associado do Núcleo de Urgezes, Carlos Alberto Cunha.

Seguiu-se a Eucaristia e no final de uma pequena sessão protocolar, houve ainda tempo para um pequeno convívio e a oportunidade de todos em conjunto ecoarem o cantar dos parabéns ao Núcleo de Vermil.

Na pessoa do João Morais, Presidente do Núcleo de Vermil, parabenizamos por esta data e deixamos os nossos votos de que continuem a celebrar com a FNA. 



Sem comentários: