sábado, 18 de novembro de 2023

Gala "Chamas d´Ouro"

No encerramento das comemorações do nosso 15.º aniversário, realizamos um bonito momento na nossa paróquia a que entitulamos como Gala das Chamas D´Ouro.

Numa tentativa de dar destaque à “chama” que adotamos como logotipo próprio e que pretende transmitir a chama escutista que muitos de nós viram avivar com o ingresso na FNA, criamos assim as Chamas d´Ouro, como forma de destacar aqueles de uma forma especial, contribuiram para o nascimento e afirmação do nosso Núcleo..

Numa Gala na qual agradecemos a presença da Direção Regional da FNA, e onde destacamos a presença do Assistente do Núcleo de Urgezes, Rev. Pe. Francisco Oliveira, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Luís Abreu, também ele nosso associado activo da FNA, o CNE agrupamento 322 de Urgezes, liderado pelo Chefe Eduardo Cunha, entre outros convidados de grande significado para nós foi criado um cenário digno de uma verdadeira Gala e a noite começou com uma atuação de uma “filha da terra de Urgezes”, a Ana Alexandra, num belo momento musical que deu o mote para o que aí vinha, acompanhada ao piano pela Maria João.

O Núcleo de Urgezes brindou os presentes com o relato ilustrado com vídeos e fotos da história dos 15 anos de existência onde pelo meio aproveitou para reconhecer com uma Chama D´Ouro (troféu criado para o efeito) desde logo a pessoa responsável pelos primeiros passos da FNA em Urgezes, o Chefe Bruno Mendes, os dois assistentes de Núcleo desde a fundação do mesmo, o Rev. Pe. Joaquim Pimenta Rodrigues, já falecido e representado pela sua Irmã, Matilde Pimenta Rodrigues e o Rev. Pe. Francisco Oliveira (atual assistente do escutismo em Urgezes), o agrupamento 322 de Urgezes, com o qual reconhecemos a existência daquilo que deve ser uma relação exemplar entre CNE e FNA. Por fim um reconhecimento especial às famílias de todos os associados do Núcleo, a todos os que muitas vezes sofrem com a ausência destes escuteiros adultos aquando das suas muitas iniciativas, lembrando um slogan, criado já em 2019 em que defimos a FNA como sendo “Uma Família de Famílias”.

O momento de encerramento desta Gala, contou com a atuação do CNE Agrupamento 322 de Urgezes, que a partir da música “o homem do leme” dos Xutos e Pontapés, criou uma letra alusiva a este 15.º aniversário que assim encerrou com um verdadeiro ambiente de Gala.

A todos que nos ajudam no nosso dia a dia e que também contribuiram para a relaização desta Gala, o nosso 

Muito Obrigado.

Todas as fotos no link abaixo:

fotos da gala Chamas d´Ouro

Sem comentários: