segunda-feira, 26 de maio de 2014

Fundação Núcleo 58 Vizela

No passado dia 17 de Maio, o Núcleo de Urgezes deslocou-se à cidade de Vizela, para participar  na fundação do 1º Núcleo da Região de Braga no Concelho de Vizela.
Depois de uma breve visita às Termas de Vizela em obras, podemos apreciar a frescura do Parque das Termas de Vizela, já que parecia uma tarde de  verdadeiro Estio.
Na inauguração da Sede foi descerrada a lápide pelo Srº Pesidente da Câmara Dinis Costa e o Presidente do novo núcleo Germano Ribeiro.
De seguida o desfile atravessou a cidade de Vizela desde a Sede (frente aos B.V.V) até à Igreja paroquial de São Miguel onde todos assistiram à renovação de promessas destes irmãos que decidiram retomar  a sua vida escutista na Fraternidade Nuno Álvares. 
Ao irmão Fernando Ribeiro foi-lhe solicitado que desfilasse com a bandeira Nacional como testemunho  e exemplo do fruto que esta paróquia deu para a Freguesia de Urgezes, bem como de agradecimento para com os elementos do núcleo a que pertence.
A cerimónia que decorreu na Igreja de São Miguel, presidida pelo pároco Constantino Matos de Sá, Acipreste da Região de Guimarães-Vizela, começou com ainvestidura do lenço castanho ao referido pároco e agora assistente do núcleo 58.
Após as promessas, todos os participantes se deslocaram para a Escola Secundária de Vizela onde foi servido um lanche ajantarado bem regado com verde branco e tinto, com a colaboração essencial dos pais do Agrupamento 279 do CNE, foram belos momentos de convívio entre todos sendo mais um sinal de que CNE e FNA são os dois lados da mesma moeda que é o ideal escutista.


Sem comentários: