quinta-feira, 15 de maio de 2014

Fundação Núcleo de Chaves

No passado dia 4 de Maio, o Núcleo de Urgezes deslocou-se pela segunda vez à cidade de Chaves, desta feita para apadrinhar o recém formado Núcleo de Chaves. 
Foi com grande alegria que todos assistiram à renovação de promessas destes irmãos que decidiram retomar  a sua vida escutista na Fraternidade Nuno Álvares. 
A irmã Mariana Lopes, que teve o grande prazer de participar ativamente no cerimonial ao lado do Presidente Nacional da FNA, Jorge Caria, sentiu esta alegria de modo particular pois fez o seu percurso no CNE ao lado da maioria dos elementos deste novo núcleo.
A cerimónia decorreu durante a eucaristia na Igreja Matriz (paróquia de Stª Maria Maior), presidida pelo pároco e assistente do núcleo Sr. Padre Hélder, e foi comum às promessas do Agrupamento 198 – Chaves, com o qual o núcleo mantém estreita relação e colaboração.
Para além do núcleo de Urgezes e da Direcção Nacional da FNA, estiveram representados os restantes núcleos e agrupamentos da Região de Vila Real.
Após as promessas, todos os participantes se deslocaram para o Jardim Público, onde a Comissão de Pais do 198 tinha preparado uma “churrascada” para o almoço e alguns jogos para a tarde. 
Foram belos momentos de convívio entre todos e mais um sinal de que CNE e FNA são os dois lados da mesma moeda que é o ideal escutista.


Sem comentários: