domingo, 11 de março de 2018

Conselho Nacional de Representantes


Estivemos durante este fim de semana presentes no Conselho Nacional de Representantes da FNA.
Um fim de semana preenchido com assuntos de interesse da nossa FNA onde estivemos representados por quatro elementos, sendo um parte integrante da direção nacional, um da direção regional e dois da direção de Núcleo.
O Conselho começou com o presidente da Assembleia, nosso irmão escuta Campos de Sousa a abrir a sessão e dando as boas vindas aos restantes presentes, de seguida tomou a palavra o Assistente Nacional, Padre Nazaré que nos brindou com uma oração e uma pequena reflexão antes de entrar nos pontos constantes da ordem de trabalhos.
Usou da palavra o Presidente Nacional da FNA, Domingos Leal do Paço que se congratulou com o rumo que a FNA vem tomando e começou por explicar a atividade da direção Nacional durante o ultimo ano civil, passando depois a palavra a cada responsável dos diferentes departamentos que compõe a equipe da direção nacional, expondo cada um deles o trabalho realizado nas diferentes áreas que cada um representa, sendo um dos pontos mais ativos o da apresentação das contas relativas ao exercício de 2017.
Esclarecidas todas as duvidas dos presentes foi o relatório e contas aprovado por unanimidade.
Seguiu-se um tempo para tratar de diversos assuntos da associação seguindo-se o jantar e por fim fizemo-nos representar na capelinha das aparições para rezar o terço e participar na procissão de velas onde com muito orgulho assistimos aos membros da FNA a carregarem o andor da Senhora e Fátima.
Na manha seguinte o dia começou cedo com o pequeno almoço a anteceder a eucaristia celebrada pelo nosso assistente e animada coro improvisado pelos elementos da FNA presentes, mais um momento partilha e reflexão.
Retomamos de seguida os trabalhos com a apresentação e ponto de situação da organização do ACANAC, bem como da apresentação do projeto que se pretende implementar para auxiliar na gestão dos núcleos, seguida de mais um tempo útil para tratar de outros assuntos de interesse da FNA.
Finalizado o conselho nacional houve ainda tempo para mais um momento de convívio durante o almoço, sendo que de seguida cada um de nós rumou a casa com a certeza de que saímos mais ricos do que entramos.

Sem comentários: