domingo, 11 de novembro de 2018

COMEMORAÇÕES DO DIA S. NUNO NA REGIÃO DE BRAGA - PÓVOA DE VARZIM



Neste ano de 2018 as comemorações do dia de S. Nuno na Região de Braga tiveram lugar na Póvoa de Varzim.
Debaixo de muita chuva, o nosso presidente Regional fez mesmo questão de afirmar que festa molhada, é festa abençoada, e os presentes testemunharam isso mesmo.
A manhã começou com uma homenagem junto ao monumento ao escuteiro existente na Póvoa de Varzim com o CNE a entoar um toque de continência, como sinal respeito e dessa mesma homenagem.
Uma palavra de apreço para o CNE - Agrupamento 322 de Urgeses que disponibilizou-se para estar presente com a sua fanfarra para liderar o desfile, que por força das condições meteorológicas não se pode realizar.
De seguida celebrou-se a sagrada Eucaristia na igreja da Misericórdia local, com a presença massiva dos Núcleos da FNA da região de Braga, a qual foi presidida pelo nosso Assistente Regional o Rev. Pe. Eduardo Duque que mais uma vez nos brindou com as suas reflexões e na qual estiveram ainda presentes os elementos da Direcção Regional liderada pelo Carlos Alberto Cunha, Luís Abreu em representação da Direcção Nacional e onde o nosso Núcleo também esteve presente.
No final e após o momento protocolar, tivemos mais um "Escutar é saber", onde o Pe. Eduardo Duque brindou-nos com um convidado, o Dr. Nicolas Lori, Professor e investigador na Universidade do Minho, na área da física que nos ajudou a reflectir sobre o tema “ Todos, tudo e sempre em Missão”, num momento de grande interesse e que prendeu a atenção dos presentes.
A manhã terminou com um almoço convívio entre escuteiros, familiares, amigos e convidados. 












 

Sem comentários: