domingo, 28 de outubro de 2018

ATIVIDADE DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL NA SERRA DA GARDUNHA


Decorreu nos dias 26, 27 e 28 de Outubro, mais uma edição do "Projeto Ambiental Serra da Estrela", desta vez e mais concretamente na Serra da Gardunha.
Uma atividade da responsabilidade do departamento Nacional de ambiente com o apoio da FNA Núcleo do Fundão, Região da Guarda que contou com a presença desde logo de elementos da direção nacional, com destaque para o nosso Presidente Domingos Leal do Paço, além elementos de Núcleos de várias Regiões, onde se inseriram dois elementos do nosso Núcleo de Urgezes. O Araújo como representante da Região de Braga pelo departamental Regional de Ambiente e o Ferreira que o acompanhou nesta aventura.
A recepção aos núcleos e o acantonamento deu-se no seminário do Fundão e durante três dias procedeu-se à plantação de cerca de 1500 carvalhos na Serra da Gardunha.
No Domingo dia 28, houve direito a visita guiada pelos pontos de interesse do fundão sendo de destacar o campo escutista do Fundão. 
Com o espirito de missão cumprida todos partiram com uma certeza de um dia poder voltar.

Motivo de orgulho para todos os presentes foi o facto de a RTP fazer uma reportagem sobre esta mesma actividade, ficando aqui o link para quem quiser assistir:




Sem comentários: