domingo, 21 de outubro de 2018

22.º JOTA/JOTI

10 anos depois da primeira edição do Jota Joti na região de Braga, quis o destino que o mesmo regressasse ao ponto de partida.
Urgezes recebeu assim a 22.º edição do Jota Joti na região de Braga, tendo a sua abertura oficial às 00:00H de sábado, dia 20/10/2018, na qual marcaram presença desde logo, a Direção Regional de Braga, responsavel pela organização do mesmo, mas também com o Núcleo anfitrião acompanhado do CNE 322 - Urgezes, para além do presidente da Junta local e diversos Núcleos que não quiseram faltar ao arranque desta atividade.
Durante todo o fim de semana foi possivel entrar em contacto com escuteiros de todo o mundo quer por rádio (JOTA) quer atraves da internet (JOTI).
Num mundo recheado de tecnologia e telecomunicações é interessante verificar a forma como quer a FNA, quer o CNE aderem em massa e com entusiasmo a esta iniciativa.
Um dos pontos altos desta atividade verificou-se na manhã de domingo, quando elementos da FNA de diversos Núcleos, acompanhados do CNE de Urgezes e de um radioamador que se disponibilizou para o efeito, se dirigiram ao alto da Senhora dos Montes em Nespereira (a pé) e lá estabeleceram um ponto SOTA, a partir do qual conseguiram entrar em contacto com escuteiros de diversos pontos do globo (Brasil, Espanha, entre outros), havendo tempo ainda para uma boa ação coliteva, já imagem de marca nas atividades da FNA, que mais não consistiu senão numa limpeza ao lixo existente no local, conseguindo assim, há boa maneira escutista, mais uma vez, deixar o mundo melhor do que o encontramos.


































Sem comentários: