domingo, 14 de outubro de 2018

ACTIVIDADE NACIONAL DE ENCERRAMENTO DO TEMA ANUAL


Naquela que marca o encerramento do tema anual da FNA do ano de 2018: "Cidadania - Acção Voluntária com o Próximo", estes escuteiros adultos deram mais uma vez prova da sua força e dedicação.
Em Vila Nova de Famalicão, reuniram-se cerca de 500 filiados na FNA e juntos apresentaram trabalho, partilharam as suas experiências, tendo ainda para mais uma grande acção de cidadania e de voluntariado para com o próximo.
Com a Região de Braga a servir de anfitriã e a assumir a organização da actividade, a FNA de Urgezes marcou a sua presença e em conjunto com os escuteiros adultos dos quatro cantos do país, presentes em Famalicão, viveram uma grande experiência de partilha e convívio da parte da manhã que culminou com um almoço conjunto, preparando já o que a tarde nos reservava.
Na parte da tarde todos os presentes dividiram-se em grupo e em visitas a lares e centros de dia da cidade de V. N. Famalicão, fizeram jus ao tema anual, animando assim a tarde de muitos dos idosos que coabitam nesses espaços. Foi sem dúvida o ponto alto do dia, alegrando-nos a forma como nos receberam e como conseguimos proporcionar a estas pessoas momentos de pura alegria e felicidade, conseguindo quebrar a monotonia do seu dia a dia.
De regresso ao seminário comboniano de Famalicão, todos partilharam a sua experiência e em conjunto celebraram a palavra, numa Eucaristia presidida pelo nossos assistentes Nacional, Padre Nazaré, e Regional, Padre Eduardo Duque, que passando a mensagem de Deus mais uma vez nos fizeram sentir a importância deste tema anual, que, mais não deve ser, senão a linha orientadora da FNA, enquanto associação de escuteiros adultos que somos.
No final e usando palavras do Carlos Alberto, regressamos a casa de coração cheio e com o sentimento de dever cumprido.
Parabéns a FNA pela forma como vive este escutismo adulto e parabéns a Direcção Regional de Braga pela forma que encarou, preparou e conduziu este encontro.






















Sem comentários: