terça-feira, 22 de março de 2011

Actualização de Notícias dos escoteiros do Japão


Uma carta do Comissário Internacional da Associação dos Escoteiros do Japão foi recentemente recebida pelo World Scout Bureau. Na carta, o Sr. Kume indica algumas atualizações importante sobre a situação actual dos nossos irmãos e irmãs escoteiros no Japão após o terremoto e tsunami, bem como os prejuízos daí decorrentes devido a energia nuclear.

Sr. Kume confirma alguma perda de escoteiros e líderes no Conselho escutista Miyagi, bem como a situação de muitos outros em acomodações temporárias. Todos os Conselhos escutistas na área afectada foram danificados e perderam a sua função. No entanto, os escuteiros dos Conselhos afectados já estão em campo tentando ajudar os outros, mesmo sendo eles próprios vítimas do incidente. Sr. Kume expressou sua gratidão por todas as mensagens de simpatia e sinceras condolências, bem como as várias ofertas de ajuda. Neste momento, no entanto, o Japão não está na fase de aceitação de voluntários de fora.

Em vez disso, se você quiser ajudar, você é encorajado a fazer uma doação para apoiar as áreas afectadas e as actividades de recuperação. Escoteiros e Líderes de outras áreas do Japão já começaram a recolher dinheiro para esse fim.

Podem encontrar algumas fotos no site do SAJ.

Para efectuar doações, por favor, pode encontrar as informações necessária a seguir:

Bank Name: Bank of Tokyo-Mitsubishi UFJ, Mitaka Branch
SWIFT Code: BOTKJPJT
Account No: 4001756
Beneficiary: Scout Association of Japan
Bank Address: 3-26-12, Shimorenjaku, Mitaka-shi, Tokyo 181-0013 JAPAN

Banco Internacional de Projecto e ordem de pagamento à Associação dos Escoteiros de Japão, por via aérea registada, será igualmente aceitável.
O endereço postal SAJ é o seguinte:
4-11-10 Osawa, Mitaka shi-, Tóquio 181-0015 JAPÃO
Transações com cartão de crédito serão anunciados posteriormente.

Pode encontrar o texto integral da Carta do Comissário Internacional aqui.


Texto retirado e adaptado de http://www.scout.org/

Sem comentários: