quarta-feira, 16 de março de 2011

Fraternidade Nuno Álvares tem nova Direcção Regional


A nova Direcção Regional de Braga da Fraternidade Nuno Álvares, o Escutismo Adulto, eleita em Conselho Regional no passado dia 12, é integralmente composta por associados de Guimarães.
José Luís Silva (Presidente) e António Melo, do Núcleo de S. Dâmaso, Carlos Alberto Santos (Vice-Presidente) e António Lima, do Núcleo de Urgezes e António Oliveira, do Núcleo de Brito, formam a equipa que vai dirigir os destinos da Associação nos próximos três anos.
A nova Direcção tem como principais objectivos continuar a apoiar a criação de novos Núcleos, a organização do Acampamento Nacional e Jamboree Internacional que se realiza em Guimarães em Julho de 2012, iniciar na Região o Plano de Formação e acompanhar a organização do 2º Acampamento Regional que se realizará em Vila do Conde / Póvoa de Varzim em 2013.
A fraternidade Nuno Álvares é a Associação dos Antigos Filiados no Corpo Nacional de Escutas. Mais que uma associação de antigos escuteiros, a FNA assume-se como uma organização de escuteiros adultos, que pretende manter viva nos seus filiados a alma escutista (uma vez escuteiro, para sempre escuteiro), bem como o espírito de serviço nas comunidades onde vários Núcleos estão inseridos. Esta Associação tem crescido exponencialmente nos ultimos anos, contando com cerca de 900 associados em toda a Região de Braga, a maior do País, sendo Guimarães o concelho com mais elementos.

Jornal "COMÉRCIO de GUIMARÃES", de 16.03.2011

Sem comentários: