segunda-feira, 28 de março de 2011

Conselho Nacional - Fátima

No passado fim de semana, 26 e 27 de Março, decorreu em Fátima na casa de retiros Nossa Senhora das Dores o Conselho Nacional ordinário, no qual estivemos presentes com vários pontos na ordem de trabalhos dos quais destacamos o apresentação do VII ACANAC e III JAMBOREE que se realizará em Guimarães, mais propriamente na Penha de 19a 22 de Julho de 2012. Esta apresentação foi feita pela Comissão Organizadora, que ao mesmo tempo se deu a conhecer ao Conselho e apresentou os responsáveis pelos vários departamentos. Ficou patente a ansiedade e a curiosidade de todos, podendo agora dizer: O ACANAC JÁ ESTÁ EM VELOCIDADE CRUZEIRO!!!!.

Um outro ponto da ordem de trabalhos a referir e que foi sem dúvida bastante enriquecedor, foi a preparação e discussão da grande actividade deste ano, que se realizará em Outubro na bela Cidade de Aveiro-AS JORNADAS FNA. Foram também entregues neste Conselho os Certificados e respectivas insígnias aos Formadores que terminaram o 1º Curso de Formação de formadores. A nossa Região fica com quatro formadores aptos a darem formação, sendo que dois deles fazem parte deste Núcleo, os Irmãos Escutas Luís Abreu e o Carlos Alberto.

Trazemos no regresso a casa aquilo que aqui não se consegue descrever, como o reencontrar de amigos de outras andanças e de outras actividades, a camaradagem, o trocar de ideias e opiniões, os momentos de boa disposição passados nos corredores e nas salas de estar desta casa de retiros e a recolha à oração que muitos fazem no santuário, depois dos trabalhos e quando o silêncio impera naquele magnifico lugar.

Sem comentários: