domingo, 13 de março de 2011

CONSELHO REGIONAL




Decorreu com grande sucesso, estabelecendo um novo recorde de presenças, o Conselho Regional. Dos vários assuntos da ordem de trabalhos, um deles foi a eleição para os Órgãos Directivos Regionais.
Este Conselho Regional foi organizado e preparado pelo Núcleo de Avidos, e diga-se de passagem que estiveram excelentes nessa função.Logo pela manhã, um após outro, foram chegando os 38 Núcleos representados num total de 197 Irmãos Escutas. Na abertura do mesmo, para além do Presidente Nacional, Jorge Caria, que nos brindou com a sua presença, estiveram presentes, o Presidente da Junta de Freguesia de Avidos e o Dr. Mário Paços em representação da Câmara Municipal de Famalicão, que nos dirigiram palavras de apreço e admiração.
Depois de algumas informações, foi aprovado o relatório e contas relativo ao exercício de 2010.
A equipa de Formação da Região de Braga, aproveitou este Conselho para apresentar as linhas mestras do Plano Nacional de Formação, esclarecendo e elucidando os presentes sobre este desígnio da Direcção Nacional, através do Dep. Nacional de Formação. Foi apresentado pela voz do Irmão Escuta Campos de Sousa, um livro recentemente lançado pelo Irmão Escuta Pe. Miguel Ângelo, do Núcleo de Polvoreira, com o titulo " Manhãs de Misericórdia ". Tempo ainda para uma condecoração ao Irmão Escuta Assunção Abreu, Presidente do Núcleo de Polvoreira, pela dedicação e forte empenho prestado à FNA.
Depois do intervalo para almoço procedemos à eleição para os Órgãos Directivos Regionais e respectiva tomada de posse com juramento solene de cada membro eleito. Votaram 189 Conselheiros. A Direcção Regional colheu 189 votos a favor, a Mesa Regional 188 votos a favor e 1 voto em branco e a Comissão Fiscalizadora Regional 185 votos a favor, 3 votos em branco e 1 voto contra. Antes de encerrar o Conselho Regional, o Presidente Nacional, Jorge Caria entregou Diplomas de Louvor e condecorações aos membros de todos os Órgãos Regionais cessantes, com destaque para a medalha de Solidariedade para o Irmão Escuta Bernardino Perliteiro, ex-Presidente da Comissão Fiscalizadora Regional e ex-Presidente do Núcleo de Delães, que deixa a FNA e regressa ao activo no CNE. Destaque também para a condecoração entregue ao ex-Presidente da Direcção Regional de Braga, Campos de Sousa, a Medalha de Mérito Santo Condestável, inteiramente merecida, pela dedicação e entrega.
Ao Núcleo de Avidos, parabéns pela organização e a todos os Irmãos Escutas que estiveram presentes e prestaram uma grande homenagem à Direcção cessante e pela demonstração de apoio á Direcção eleita.
Desejamos aos recém empossados parabéns e muita força, na certeza de que toda a Região os apoiará e os ajudará a levar a FNA a novos patamares.

Sem comentários: